https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Veículo tombou na pista, na madrugada deste sábado (17), entre as cidades de Flexeiras e Joaquim Gomes; Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados à ocorrência

Ônibus tombou na madrugada deste sábado

A Real Alagoas informou, por meio de nota, que vai abrir um procedimento interno para apurar as causas do acidente com um ônibus da viação, na madrugada deste sábado (17), no km 37 da BR-101, entre Flexeiras e Joaquim Gomes, Alagoas. Quatro pessoas ficaram feridas após o veículo tombar na pista.

“Todos os passageiros e o colaborador que estavam no veículo estão recebendo o suporte necessário por parte da empresa. Felizmente, nenhum ocupante teve ferimentos graves, pois além de estarem com os cintos de segurança, o ônibus possui reforços estruturais de alta eficiência e sistemas de segurança de última geração que minimizaram os impactos do tombamento”, informa a nota.

“Vale destacar que todos os passageiros são devidamente orientados pelos motoristas a usarem o cinto de segurança presente em cada poltrona durante toda a viagem”, continua.

Ainda segundo a Real Alagoas, a investigação deve evitar futuros sinistros.

O ônibus interestadual seguia sentido Recife/Maceió, quando tombou na pista. O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado à ocorrência e enviou três viaturas com 10 militares empregados. O acidente foi registrado por volta das 3h30.

“As guarnições do ABS-13, ABS-12, AR-56 e o comandante de socorro estiveram no local e constataram que existiam quatro vítimas e nenhuma delas estava presa às ferragens. As viaturas de Busca e Salvamento atuaram na segurança da via e auxílio nos resgates das vítimas. A AR-56 atendeu uma vítima do sexo masculino, 38 anos, consciente e apresentando entorse no tornozelo. Ela foi foi encaminhada ao hospital de Joaquim Gomes. As outras vítimas foram atendidas pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]”, detalhou a corporação militar.

Em nota, o Samu informou que atendeu as outras vítimas, todas do sexo masculino, com 40, 21 e 15 anos. Informou, ainda, que havia cerca de 20 vítimas no ônibus, apresentando escoriações leves e acordadas.

“Para a ocorrência, o Samu encaminhou duas Unidades de Suporte Básico (UBS), sendo as vítimas socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Universitária, em Maceió, e para o Hospital Geral do Estado (HGE)”, diz a nota.

A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) também esteve no local, para controlar o fluxo de veículos, até que o ônibus fosse retirado da via.

VEJA NOTA DA REAL ALAGOAS

A Real Alagoas de Viação lamenta o acidente que resultou no tombamento de um de seus ônibus na BR-101, entre Flexeiras e Joaquim Gomes (AL), ocorrido na madrugada deste sábado (17).

Todos os passageiros e o colaborador que estavam no veículo estão recebendo o suporte necessário por parte da empresa. Felizmente, nenhum ocupante teve ferimentos graves, pois além de estarem com os cintos de segurança, o ônibus possui reforços estruturais de alta eficiência e sistemas de segurança de última geração que minimizaram os impactos do tombamento.

Vale destacar que todos os passageiros são devidamente orientados pelos motoristas a usarem o cinto de segurança presente em cada poltrona durante toda a viagem.

A empresa ressalta, ainda, que um processo interno foi aberto para investigar o que teria causado o acidente, visando evitar futuros sinistros.

gazetaweb