Felipe Melo no chão, golaço e homenagem: como Wesley ajudou a aliviar crise no Corinthians

Atacante encerra seca de gols do Timão no Brasileirão, conduz a primeira vitória e chama responsabilidade após puxão de orelha de António Oliveira

Wesley fez um gol digno de placa na vitória do Corinthians sobre o Fluminense, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foram os primeiros gols do clube e a primeira vitória na competição nacional que ajudaram a aliviar a crise no Parque São Jorge.

Bastaram seis toques na bola para Wesley deixar Felipe Melo e Manoel no chão antes de bater no canto de Fábio e causar grande festa nas arquibancadas da Neo Química Arena (veja os melhores momentos no vídeo acima). Na comemoração, o atacante homenageou Raul Gustavo, zagueiro que foi expulso na derrota para o Argentinos Juniors.

Poucos minutos antes do golaço, Wesley havia aproveitado bobeira na saída de bola do Fluminense para bater cruzado de fora da área e marcar um belo gol para abrir o caminho da vitória.

– Muito feliz pelo gol e principalmente pela vitória, é o que mais importava, o crescimento da equipe, agora é descansar que quarta-feira tem outra partida. Muito feliz pela vitória, já ganhamos o jogo, acabou, agora é o próximo jogo. A gente vai brigar para ficar entre os maiores neste ano.

– O Raul Gustavo é meu irmão, muito chateado pelo o que aconteceu na terça, as pessoas falam como se ele fosse uma pessoa briguenta, sou amigo dele, sei o bom coração que tem, as pessoas julgam sem conhecer. Foi uma homenagem para ele. Obrigado, meu irmaozão, te amo – disse Wesley.

Aos 19 anos, Wesley é tratado como potencial protagonista do ataque do Corinthians nos próximos anos. Após perder a vaga de titular contra Bragantino e Argentinos Juniors, o atacante tem mostrado que António Oliveira tem razão: é preciso tempo e paciência na construção do atacante.

– Já dei uma aula sobre Wesley. Falei da importância dele crescer do ponto de vista técnico e tático, que temos responsabilidade para ajudá-lo, e sobretudo fora de campo. Nós nesta situação temos a capacidade de ser um pai deles, e um pai dá amor, mas também cobra.

– Ele é igual aos outros, tem sido cobrado. Ele veio falar comigo: “você disse que eu era folgado”, eu disse que sim, isso é sempre dentro do limite. Vai crescer muito, é um bom menino, foi importante, mas temos uma equipe que o suportou – disse António em entrevista depois da vitória sobre o Fluminense.

Promovido ao elenco profissional em 2022, Wesley ganhou mais oportunidades no ano passado até se firmar nesta temporada. Até então, o garoto nunca tinha disputado mais de dois jogos consecutivos desde o início. Neste ano, são quatro gols e duas assistências.

O resultado positivo contra o Fluminense, no domingo, ajudou a aliviar a crise nos bastidores do Parque São Jorge. Fora de campo, o clube também vive momento agitado na política, com reclamações de Rubão, então diretor de futebol, e resposta de Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo.

Depois da derrota contra o Argentinos Juniors, membros de uma torcida organizada estiveram no CT para uma conversa com jogadores, comissão técnica e diretoria.

Antes do jogo contra o Flu, a equipe comandada por António Oliveira vinha de sequência de quatro partidas sem marcar um gol e sem vencer, considerando também neste período a derrota na Sul-Americana, além das três primeiras rodadas do Brasileirão.

Fonte: ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *