https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Morador de Porto Real do Colégio foi preso na manhã desta quarta-feira | Divulgação / PC

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta quarta-feira, 11, o segundo suspeito de participação no homicídio de Sudeyvann Assis de Santana, morto em 23 de outubro do ano passado, no Centro de Porto Real do Colégio, na região do Baixo São Francisco. Segundo as autoridades, o homem preso hoje é um morador da cidade e teria ajudado um pistoleiro profissional a identificar a vítima, que era conhecida como ‘Mico’ e colaborava como informante da polícia. 

O delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, explicou que o pistoleiro, identificado como Zenildo Daniel Casado Neto, foi preso anteriormente e que a polícia alagoana precisou seguir as investigações em sigilo para conseguir prender o morador que auxiliou o executor. 

“Depois de alguns meses de investigação, nós chegamos ao autor do crime, o pistoleiro, que foi preso em Sergipe há dois meses. A PC-SE deu cumprimento ao mandado de prisão dele, que era procurado por tráfico no Mato Grosso do Sul, já havia mandado de prisão. Em Sergipe, ele já respondia a outros procedimentos, a informação que temos é que ele cometia esses homicídios sob encomenda em Sergipe também. Assim que ele foi preso, tomamos o depoimento. Ele confessou o crime, não revelou quem foi o mandante, mas confessou que foi auxiliado por um morador de Porto Real do Colégio, que nós já estávamos investigando. Hoje, enfim, nós conseguimos prender o morador que auxiliou o pistoleiro para a execução deste crime. Ele se dizia amigo do ‘Mico’, ficou monitorando o Mico naquele dia, passou as informações da roupa que a vítima estava usando e do local exato que a vítima estava para que o pistoleiro pudesse ir até Porto Real do Colégio e cometesse esse crime”.

A ação foi introduzida na operação ‘Magnus’, realizada hoje em todo estado de Alagoas para combater a criminalidade e dar cumprimento a mandados judiciais. 

Um indivíduo dentro de um Fiat Línea, chegando na cidade, contornando a praça e parando a poucos metros de distância da vítima, que tinha o hábito de andar armada e estava com seu revólver na cintura ainda. Esse indivíduo demonstrou pela mecânica dos fatos se tratar de um pistoleiro profissional. Ele chegou à praça, desceu do carro e assassinou a vítima na frente de todo mundo. Depois retornou ao carro e saiu. Extenso trabalho de investigação, que teve apoio da PCSE, PRF e PF na captura dos participantes desse homicídio”, disse o delegado. 

De acordo com Andrade, o morador preso responderá por homicídio, juntamente ao pistoleiro, e serão encaminhados ao Sistema Prisional de Alagoas. As investigações seguem para descobrir quem foi o mandante do crime.

TNH1