https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O religioso disse que irá rezar pelo suspeitos do crime.

Padre do Rio Grande do Sul atingido por tiro, que foi amortecido por crucifixo, diz que irá rezar pelos suspeitos

Um crucifixo pode ter salvado a vida de um padre após sofrer um assalto, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Luis Gusberti carregava o objeto religioso no peito quando foi baleado na região, nesta segunda-feira (9).

“Fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também”, contou à reportagem da RBS TV.

O crucifixo de metal amorteceu o impacto do tiro disparado pelo suspeito. O crime ocorreu por volta de 21h, no bairro Cristo Redentor. O padre levava duas catequistas para casa, após uma reunião quando foi abordado pelo trio.

Três homens se aproximaram do carro do religioso. Gusberti, então, parou o carro e um dos suspeitos disparou contra ele com uma arma de fogo. O tiro atravessou o para-brisa. O grupo fugiu com o carro da diocese.

RECUPERAÇÃO
Gusberti foi encaminhado ao hospital e realizou um procedimento cirúrgico para retirada da bala alojada no peito. Na noite de segunda-feira, poucas horas após o crime, ele recebeu alta médica.

“A bala pegava parte do coração, parte inferior e também teria perfurado os pulmões. Nasci de novo”, afirmou.

O padre disse ainda que reza pelos suspeitos. “Rezar por estes também que executaram essa operação. Para que o amor de Deus os toque”, concluiu.

Fonte: Diário do Nordeste

Fonte: Diário do Nordeste