https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um caminhão-tanque carregado de oxigênio líquido tombou nas proximidades do entroncamento da BR-424 com a BR-316, no município de Satuba, na Grande Maceió, nesta terça-feira, 12. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e ainda não há divulgação sobre pessoas feridas no local.

Devido ao acidente, o trânsito ficou interditado nos dois sentidos da BR-424. Já pela outra rodovia, a BR-316, o tráfego de veículos não foi afetado. “A BR-424 foi interditada nos dois sentidos por orientação dos Bombeiros. Há carga com vazamento de oxigênio líquido e veículo com vazamento de diesel. Havia risco de explosão em caso de contato das duas substâncias”, destacou a polícia inicialmente.

O Corpo de Bombeiros confirmou, no relatório de ocorrências em tempo real da corporação, que uma equipe foi deslocada para o trecho do acidente em apoio à PRF, para a retirada de “produtos perigosos”, à 1h da madrugada.

“A PRF solicitou nosso apoio por possível risco no vazamento da carga. Ao chegar no local foram feitas as devidas orientações, e não há risco de explosão, mas de asfixia e ou queimadura por contato. A área foi isolada e vistoriada para evitar danos a população”, confirmou a assessoria do Bombeiros por volta das 8h15.

TNH1