https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Alagoano estava almoçando na sala de casa, quando foi atingido pelo veículo

Nove horas da noite de segunda-feira (19). O telefone de João Vasconcelos, de 59 anos, toca em Tanque d’Arca, no Agreste de Alagoas. Do outro lado da linha, alguém dos Estados Unidos da América (EUA), há mais de seis mil quilômetros de distância. É o técnico do time de futebol em que o filho de João joga. O treinador ligou para informar que Yuri Vasconcelos, de 24 anos, morreu naquela tarde, às 16h no horário do Estados Unidos, na cidade de Lakeland, na Flórida, após um carro invadir a casa em que ele estava almoçando e atingi-lo fatalmente.

Seu João recebeu a notícia sozinho, o filho de 13 anos estava dormindo. “Eu morri ontem, junto com ele”, diz o pai emocionado. Yuri dos Santos Vasconcelos era natural de Tanque d’Arca e em julho ia completar dois anos nos Estados Unidos. Ele ganhou uma bolsa de estudos para cursar Educação Física e jogava futebol no Lakeland United FC. A última vez que Yuri veio ao Brasil foi em dezembro do ano passado. Foi o último encontro com a família.

De acordo com a polícia americana, o acidente aconteceu pouco depois das 16h. Um homem de 27 anos pilotava um Dodge Durango 2016, não parou no sinal e continuou atravessando a via em que estava, atingindo duas placas antes de colidir com a casa.

Com a colisão, o carro invadiu a sala atingiu Yuri, que estava almoçando. Segundo a polícia, os socorristas do Departamento de Polícia de Lakeland, do Resgate de Bombeiros do Condado de Polk e do Corpo de Bombeiros de Lakeland chegaram para prestar socorro após o acidente. Apesar das medidas de salvamento, o alagoano morreu no local do acidente.

O time de Yuri postou um texto de homenagem para ele nas redes sociais. “Yuri incorporou e simbolizou tudo o que nos esforçamos para ser como um clube; ele era amoroso, atencioso, corajoso e compassivo. Ele era altruísta a ponto de viver uma vida dedicada à família, amigos e companheiros de equipe. Ele era um líder em espírito e tinha um otimismo que só pode ser percebido naqueles que já evoluíram além desta vida”,diz a publicação.

João Vasconcelos conta que o filho vivia o melhor momento da carreira, que contava também com passagens por clubes brasileiros. Yuri tinha dois irmãos, um de 30 anos, outro de 21 anos, e um mais novo de 13 anos. Além dos irmãos, ele também deixa a mãe, Roseane Justino. A namorada estava passando férias com ele nos Estados Unidos.

O pai informou que ainda não há previsão de quando o corpo do filho deve chegar ao Brasil, mas disse que o traslado já está sendo tratado. Yuri Vasconcelos deve ser sepultado na cidade natal, em Alagoas.

Fonte: GAZETAWEB