https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Após a prisão, o filho de um comerciante confessou que encomendou a morte do pai, que ocorreu na noite desta segunda-feira (01), na zona rural de Joaquim Gomes, e fez a simulação de assalto para tentar despistar sua participação no crime. 

No momento em que o comerciante, José Nildo Bonifácio, conhecido como ‘Gordo’, foi morto com três tiros na cabeça, o filho Leandro Bonifácio, de 24 anos, estava ao lado. Como testemunha, o filho contou aos policiais José Nildo teria sido abordado por um grupo de criminosos e após descer do veículo, ele teria voltado para pegar as muletas que estava usando, quando nesse momento, os criminosos confundiram o equipamento com uma arma e reagiram, efetuando vários disparos de arma de fogo. 

Mas depois de uma investigação detalhada, os policiais desconfiaram da participação de Leandro. O documento de habilitação dele foi encontrado dentro do veículo usado pelos criminosos, que foi abandonado em m uma estrada vicinal, na região da Aldeia Wassu Cocal, perto da Fazenda “Buraco”. 

Na delegacia, Leandro confessou o crime e contou que alugou o carro usado no crime, além de ter pago R$ 3 mil para que os criminosos tirassem a vida do seu pai, simulando um assalto.

Ele teria, inclusive, passado aos criminosos todas as coordenadas de onde estariam, e em que momento deveria acontecer a abordagem. 

Apesar dele ter confessado, a motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia. As primeiras informações apontam que Leandro tinha dívidas de agiotagem, e que planejava ficar com o carro do pai para vender e quitar essas dívidas. Essa informação ainda está sendo investigada pela polícia.

*Com informações do JGNotícia.com