https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma comissão de moradores de Marechal Deodoro procurou o órgão nesta quarta-feira (15) para relatar problemas de desabastecimento .

(Créditos de imagem: Divulgação)

Queixas da população de Maceió e Região Metropolitana em decorrência da falta de água nas cidades levaram o Ministério Público de Alagoas (MPE) ajuizar ação civil pública contra a concessionária. Uma comissão de moradores de Marechal Deodoro procurou o órgão nesta quarta-feira (15) para relatar problemas de desabastecimento.

Na ação, o promotor de Justiça Hamilton Carneiro pede que a empresa dê desconto a moradores nos valores correspondentes aos dias em que houver desabastecimento.

De acordo com o promotor, a ação foi ajuizada junto com a Defensoria Pública do Estado. “O que podemos fazer e já está na ação civil pública é o pedido para que, nos dias que não houver fornecimento adequado da água, a BRK cesse a cobrança correspondente”, afirmou o promotor em entrevista à imprensa.

Segundo ele, o órgão ministerial intermedeia para que a BRK apresente um calendário de normalização do serviço de abastecimento de água que atenda às exigências técnicas da empresa, mas que seja justo para a comunidade.

A Câmara de Vereadores de Maceió criou uma comissão para fiscalizar o trabalho da empresa nos bairros onde ela atua, em especial, naqueles onde há falta de água.

Na manhã desta quarta-feira (15), moradores do povoado Pedras, de Marechal realizaram protesto fechando a AL-215 para cobrar abastecimento de água na localidade. 

GAZETAWEB