https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Investigações apontam que, em território alagoano, havia líderes locais ligados a uma facção criminosa conhecida nacionalmente.

Operação foi deflagrada nesta terça

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordena, nesta terça-feira (11), uma operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) com objetivo de cumprir 14 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão contra uma organização criminosa que atuava em Alagoas, Minas Gerais e Mato Grosso. Em Alagoas, duas pessoas foram presas até o momento.

De acordo com as investigações, a principal atividade criminosa do grupo era o tráfico de drogas. A operação ganhou o nome de ‘Minas Ocultas’ em virtude de os materiais ilícitos comercializados em Alagoas terem origem em Minas Gerais. Além disso, a organização criminosa tentava ocultar suas ações relacionadas ao tráfico de drogas.

Ficou também comprovado, pelas investigações, que, em Alagoas, havia líderes locais ligados a uma facção criminosa conhecida nacionalmente, e que eram responsáveis pelas atividades criminosas em Maceió, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Rio Largo e Satuba. Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base nas provas técnicas representadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).

Até o momento, seis pessoas foram presas, sendo quatro delas em Minas Gerais e duas em Alagoas.

*Com assessoria