https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador e candidato à reeleição Paulo Dantas. Na manhã desta terça, 11, a Polícia Federal em Alagoas cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao chefe do Executivo Estadual, entre eles, o Palácio República dos Palmares, sede do governo, e Assembleia Legislativa de Alagoas.

Dantas é o candidato do ex-governador Renan Filho e do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, todos do MDB. Embora a superintendência da Polícia Federal em Alagoas tenha mantido silêncio sobre todas as operações do órgão no Estado, os agentes foram vistos cumpridos mandados de busca e apreensão em Maceió.

Informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 horas dão conta que os mandados visam à apreensão de documentos em investigação que está em andamento, relacionada a um suposto esquema de rachadinha na sede do Legislativo. Trinta e um mandados estão sendo cumpridos nesta etapa. A ministra do caso é Laurita Vaz. O afastamento do político tem prazo de 180 dias.

A reportagem entrou em contato com as assessorias do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa e aguarda posicionamento. A ALE disse, por meio da sua assessoria, que não possui posicionamento, ainda. Já a assessoria do governador afirmou que não recebeu nenhuma notificação sobre afastamento e que se posicionará em breve.

AL24HS