Covid-19 – Foto: Reprodução

Alagoas registra 115 novos casos de Covid e nenhuma morte causada pela doença neste domingo (21). As informações são do informe epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O estado tem 1.097 casos em investigação. Com os novos casos registrados hoje Alagoas alcaça a marca de 319.794 casos confirmados da doença.

Ao todo, 312.294 pessoas não apresentam mais sintomas da doença e são consideradas recuperadas da Covid em Alagoas.

Sem o registro de novas mortes no estado, o número de óbitos é de 7.108 óbitos confirmados desde o começo da pandemia até este domingo.
Ocupação de leitos

A última atualização dos leitos em Alagoas foi feita na quinta-feira (18). Dos 187 leitos disponíveis em hospitais públicos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 20 estavam ocupados.

A taxa de ocupação corresponde a 11% do total. Esse índice leva em conta todos os tipos de leitos: UTI, UTI intermediária, leitos com respirador e leitos clínicos em Maceió e no interior.

Considerando apenas os leitos de UTI, dos 47 disponíveis no estado, 12 estão ocupados. A taxa de ocupação no estado é de 26%, Maceió tem 26% de ocupação. Já o interior tem taxa 25% dos leitos de UTI ocupados.

G1/ AL