https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um atentado a tiros no bairro de Taperaguá, em Marechal Deodoro, na noite dessa quarta-feira (22). Os dois suspeitos dos disparos foram capturados por militares da 5ª Companhia Independente (5ªCIA/IND). Um acidente de trânsito envolvendo um veículo que socorria uma das vítimas foi registrado logo depois na AL-215 e mais cinco ficaram feridos.

De acordo com a PM, a guarnição recebeu uma denúncia sobre uma suposta chacina na Rua dos Cajueiros. Ao chegar no local, os agentes descobriram que três pessoas foram baleadas e já haviam sido resgatadas. Já os autores dos disparos haviam fugido.

Neildes Rocha da Silva, 48 anos, uma das vítimas baleadas, foi colocada no carro Chevrolet/Clássic para ser levada para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. Porém, o automóvel bateu de frente com um outro carro de mesmo modelo durante o trajeto. O esposo dela, José Francisco da Silva, que conduzia o carro, e Marcela dos Santos, que também auxiliava a vítima, ficaram feridos. Neildes não resistiu e morreu no local. Mais detalhes sobre o acidente no fim da matéria.

Walterline Rocha dos Santos, 34 anos, chegou a ir para o hospital em outro veículo que não se envolveu em acidente, mas não resistiu e morreu na unidade. Já José Valter da Silva Santos, 54, foi socorrido com vida e está hospitalizado. O estado de saúde dele não foi revelado.

A polícia localizou os suspeitos depois de rondas na região e foi surpreendida por disparos contra a viatura. Os agentes revidaram e conseguiram prendê-los. Com eles, uma pistola de calibre 380 foi encontrada.

Os criminosos, um de 25 e outro de 32 anos, foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro e autuados em flagrante por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Acidente

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o acidente de trânsito que impediu Neildes de chegar ao HGE deixou cinco pessoas feridas.

Além de José Francisco e Marcela, três ocupantes do outro Chevrolet/Classic precisaram de atendimento. O motorista Gedson da Rocha Santos Leite e os passageiros Glezia Vitória da Silva de Souza e Gilberto Neto dos Santos.

O BPRv afirmou que o carro conduzido por José Francisco estava no sentido Centro/Praia do Francês, quando colidiu frontalmente com o veículo guiado por Gedson, que vinha em direção contrária na pista. 

Equipes do Samu realizaram o resgate dos cinco feridos. O quadro clínico do grupo ainda não foi divulgado pela unidade de saúde.

TNH1