https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Cerca de 560 quilos de cocaína foram apreendidos dentro de um veículo de carga na noite desta sexta-feira, dia 7, pela Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL). A ação foi realizada na BR-423, no município de Canapi, em Alagoas.

Ainda durante a ação, um homem de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso pelos policiais, após uma denúncia.

Equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Delmiro Gouveia foram acionados ao local para dar apoio à PRF/AL e fazer a abordagem do veículo, de cor branca.

Após algumas consultas, os agentes solicitaram que o condutor do veículo, que é natural de Curitiba, acompanhasse a equipe à Unidade Operacional de Polícia (UOP) do Carié, também em Alagoas, para uma melhor fiscalização.

Segundo a PRF/AL, ao chegar ao local, o homem começou a mostrar nervosismo, afirmando que trabalhava há algum tempo com fretes e que o veículo pertencia a sua esposa. Além disso, o motorista disse que estava carregando madeira, apresentando assim notas fiscais do produto.

No entanto, ao vistoriar a carga, os agentes descobriram caixas de papelão entre a carga. Dentro delas foram encontrados 520 tabletes de cocaína, totalizando cerca de 700 quilos da droga. O material apreendido seria entregue em Campina Grande, na Paraíba, e em Natal, no Rio Grande do Norte.

Com o suspeito, os PRFs encontraram uma quantia aproximada de R$3.800 e, entre as cédulas de dinheiro, havia sete notas falsas. O condutor e toda cocaína apreendida foram entregues na Polícia Federal, em Maceió. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Durante toda a ocorrência a Polícia Rodoviária Federal contou com apoio do 9° Batalhão da Polícia Militar de Delmiro Gouveia.

cadaminuto