https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Prefeito em exercício, Valter Avelino

O Prefeito em exercício, Valter Avelino, em contato com nossa redação, procurou prestar esclarecimentos sobre alguns dos problemas que vem sendo alvo de muitas críticas e que vem se arrastando por muito tempo.

O ponto crucial no momento vem sendo a já costumeira falta d’água no verão que afeta em especial aos povoados de Barra Nova, Santa Rita e Massagueira.

Há alguns dias o superintendente do SAAE justificou o problema atribuindo basicamente à falta de investimentos e de outras decisões afetas ao prefeito Cacau. Entre elas foram citadas os equipamentos que não mais atendem à demanda e a falta de novos reservatórios que possam armazenar a água do Riacho Broma, que é abundante e está disponibilizada pelo Motonáutica Lagoa Clube para captação pela prefeitura em horários e dias em que o balneário não estiver funcionando.

Valter Avelino, justifica que somente havia assumido o cargo há dois dias (29/12), e que nesse exíguo espaço de tempo seria impossível resolver problemas que vem de longe e que até então nada tinha sido feito. “Eu ainda nem sentei na cadeira, – disse o prefeito em exercício – fui direto à Barra Nova e estive com o Neilson (superintendente do SAAE) e com o Márcio para olhar as bombas e ver o que estava acontecendo e o que poderia ser feito. Eles já estão trocando as bombas que fornecem água para a Barra Nova, colocando outras maiores e até domingo a situação deverá ter sido resolvida. ”

Valter Avelino fiscaliza o SAAE Imagem de arquivo

Quando foi perguntado sobre o problema do lixo, Valter Avelino disse que é outra situação muito difícil, pois a máquina da prefeitura no momento se encontra quebrada e o trabalho estava sendo feito com a da CONSERG.

“A máquina da CONSERG foi mandada para o Centro e eu já pedi ao Daniel para que fosse tirando o que pudesse com a retro e colocando nas caçambas, para ir reduzindo a quantidade até que a máquina fosse consertada” – disse ainda o prefeito.

Com relação a uma caçamba do PAC que estava na “Faculdade” quebrada e, segundo informações prestadas a webradiojuventude, era um problema pequeno, Valter disse que iria tentar resolver, mas lembrou que o período de festas é muito complicado para dar solução a problemas desta ordem.

O prefeito em exercício prometeu ainda que iria mandar a Patrol passar no Loteamento Eldorado, na rua do Templo dos Orixás, para minimizar os problemas que também vem sendo motivo para muitas críticas e reclamações.

Valter Avelino demonstra, com esse contato, que está disposto a buscar soluções e, o que é mais importante, prestar esclarecimentos ao deodorense do que vem ocorrendo na administração pública, o que é louvável.