O CSA entrou em campo, na noite desta quarta-feira (5), em duelo com o Ceará, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, e perdeu por 1 a 0, perdendo também a sua invencibilidade na temporada. A partida foi disputada no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza-CE.
O gol do Vozão foi assinalado por Diego, no finalzinho da partida. Com o resultado, o Azulão é o 3º lugar no Grupo B, com 3 pontos. E o Vozão é o 5º colocado, também com 3 pontos, mas perde nos critérios de desempate.
O próximo compromisso do CSA, pelo Nordestão, na 3ª rodada, será contra o Sampaio Correa, desta feita no Rei Pelé, em Maceió, na quinta-feira (13), às 19h. Mas antes disso, pelo Alagoano, o time azulino enfrenta o Penedense, no Alfredo Leahy, no sábado que vem (8), às 16h.
E o time cearense, pela Copa NE, vai encarar o Confiança, mas no dia 12 (quarta-feira), no Castelão (CE), também às 19h.

1º Tempo
A primeira tentativa foi azulina, logo com 2 minutos, quando Brayann chutou cruzado e a bola tocou a trave direita de Bruno Ferreira, indo pela linha de fundo. O CSA começou pressionando o time cearense. Aos 8min, em cobrança de falta para o Azulão, Wanderson desviou e acabou cedendo o escanteio para o Vozão.
Aos 9min, o CSA tentou quando Igor Bahia foi lançado, caiu na área, após Bruno Ferreira fechar seu ângulo, e pediu a penalidade, mas o árbitro não foi na dele e mandou o jogo seguir. O duelo chegava aos 15min e o Azulão seguia pressionando, marcando bem o adversário. Aos 16′, em cobrança de escanteio, a bola foi na área e Recalde mandou uma bicicleta, mas Cedric tirou e evitou o gol do Vozão.
Aos 18 minutos, de novo o Ceará chegou, e com perigo, quando Pedro Henrique tentou mandar a bola por cobertura, mas ela foi para fora, para alívio azulino. E o confronto passava dos 20 minutos, sendo muito movimentado. Aos 23′, quando a bola foi mandada na área alvinegra, Islan, do CSA, desviou, mas ela foi para fora.
A equipe do Ceará começou a equilibrar a partida. Aos 29min, o Vozão chegou com perigo pela direita, mas a defesa azulina tirou dali. O jogo chegava aos 35 minutos e o time cearense tinha conseguido equilibar mais as ações, enquanto o CSA não marcava mais, como tinha feito no início. Porém, jogava de igual para igual.
Aos 37 minutos, o CSA teve uma substituição forçada, pois o lateral Roberto sentiu o joelho, recebeu atendimento médico, mas não teve condições e seguir no jogo. Aos 42′, em cobrança de escanteio de Mugni, a defesa azulina afastou. O árbitro decretou 3 minutos de acréscimos e, aos 48 minutos, o 1º tempo acabou.

2º Tempo
Logo no início, o Vozão perdeu um gol feito, com Matheus Araújo, que mandou a bola para fora, passando com perigo, com menos de 1 minuto de bola rolando. O Azulão sofria pressão cearense no começo da etapa final, que já passava dos 5 minutos.
Só dava Vozão na partida. Aos 7 minutos, o time fez uma boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Fernandinho, que chutou cruzado e Enzo salvou quase em cima da linha. Aos 10′, o Azulão teve uma cobrança de falta. Cedric mandou a bola, mas acabou carimbando a barreira.
O duelo passava dos 15 minutos e o Ceará tinha diminuído um pouco a pressão sobre o time azulino, que se defendia bem. Em tentativa do Vozão, aos 16min, Eric Melo cruzou a bola na área, mas foi para ninguém. Aos 19′, Matheus Araújo recebeu a pelota dentro da área, mas foi desarmado.
Aos 21 minutos, em um erro de saída de bola do Ceará, o CSA teve tudo para fazer o gol, mas Igor Bahia quando arriscou, mandou para fora. E o confronto se encaminhava para os 25 minutos. E as duas equipes passaram a fazer mudanças nas escalações. Aos 30′, Igor Bahia chutou para o gol aberto, mas mandou para fora, perdendo uma ótima chance para o Azulão.
A partida passava dos 35 minutos e o Ceará seguia pressionando, enquanto o CSA se defendia bem. Mas aos 39 minutos não deu para o Azulão, pois veio um golaço do Vozão. De longe, Diego mandou um chute no ângulo de Georgemy, sem chances de defesa, abrindo o placar: 1 a 0.
O árbitro determinou 5 minutos de acréscimos. O CSA tentava se organizar em campo, mas não deu. E o jogo foi finalizado aos 50 minutos, com a derrota azulina, a primeira na temporada.
Ficha Técnica
Ceará – Bruno Ferreira, Diego, Éder, Willian Machado e Eric Melo (João Victor); Lourenço, Matheus Araújo (Richardson), Lucas Mugni (Fernando Sobral) e Recalde (Guilherme); Galeano e Pedro Henrique (Fernandinho). Técnico: Léo Condé.
CSA – Georgemy; Cedric, Islan, Wanderson e Roberto (Enzo); Gustavo Nicola (Buga), Vander e Álvaro (Wellington Júnior); Brayann (Gustavinho), Guilherme Cachoeira e Igor Bahia. Técnico: Higo Magalhães.
Árbitro – José Magno Teixeira do Nascimento (RN).
Assistentes – Luís Carlos de França Costa (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN).
4º árbitro – Francisco Naydson Albuquerque de Souza (CE).