O CRB empatou mais uma na Copa do Nordeste. O Galo visitou a equipe do Altos, no Piauí, e garantiu o empate nos últimos minutos na 2ª rodada do Nordestão. Apesar de ter visto o Jacaré sair na frente, com Lucas Reis, o time regatiano igualou o marcador com Mateus Pureza.
Nenhuma das equipes conseguiu sua primeira vitória na competição. Por consequência, o Regatas chega aos 2 pontos e assume quinta posição na tabela. Já o Altos, amarga a sétima posição do grupo A, com apenas 1 ponto.
Os alagoanos voltam a campo para última rodada do Campeonato Alagoano, em desafio contra o Coruripe, no próximo sábado (8). Por outro lado, os piauienses retornam para o clássico estadual contra o River-PI, no mesmo dia.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou lenta no Albertão. Com as duas equipes se estudando muito, o Altos conseguiu ter mais posse de bola que o CRB no início do jogo, mas não foi além de trocas de passes na defesa e inversões pelas laterais, e não conseguiu criar grandes chances. Em contramão, o Galo parecia tímido, mas acabou tendo duas grandes chances com Dioran. Na primeira oportunidade, Danielzinho deu ótimo passe, mas o garoto bateu para fora. Na segunda, a batida foi nas mãos do goleiro.
A equipe do Altos tentava explorar o lado direito, mas sofria com um CRB que conseguia infiltrações pelo meio-campo e apostava em passes com profundidade. Aos 17′, os piauienses tiveram a primeira grande chance quando Lucas Reis finalizou com força no travessão. Dois minutos depois, o Galo reagiu e Dioran soltou mais uma, mas nas mãos do goleiro Careca.
Na segunda metade do primeiro tempo, a equipe regatiana começava a ganhar mais confiança e agredia bem mais que os donos da casa. Porém, mesmo com maior volume de jogo, os alagoanos não conseguiam finalizar bem e desperdiçavam chances durante o duelo. Aos 37′, Léo Pereira apareceu de forma incisiva pela primeira vez, recebeu em profundidade pelo lado esquerdo, driblou e cruzou, mas Ronald finalizou para fora.
Léo apareceu mais uma vez, aos 40′. Após grande passe de Meritão, o ponta apareceu cara a cara com o goleiro, mas repetiu o que vinha sendo a tônica do ataque alvirrubro e para no goleiro Careca. O fim da primeira metade do jogo seguiu sem mais grandes chances e terminou no empate sem gols.
O Galo seguiu agredindo e aos 11′ chegava na sua melhor chance no jogo até então. Dioran se posicionou bem e após bola longa, recebeu na cara do gol. O atacante tinha a opção do passe para Ronald, mas sem dominar, finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O CRB começou o segundo tempo imprimindo seu ritmo e, em menos de três minutos, teve boa chegada, novamente com Léo Pereira. O atacante finalizou no travessão e a bola foi para fora. Aos 6′, Lucas Reis reapareceu impedido e finalizou bem contra Matheus Albino, que fez boa defesa.
O Altos não desistiu. Mesmo com o domínio alvirrubro, o Jacaré reagiu e passou à frente no placar: após desvio de Albert na trave, Lucas Reis foi oportunista, aproveitou a sobra de cabeça e abriu 1 a 0 para a equipe do Piauí.
Atrás no placar, os visitantes voltaram a tentar agredir e viram Kallyel fazer ótima finalização no canto do goleiro Careca, que em noite inspirada defendeu mais uma. Aos 38′, Danielzinho fez mais uma grande jogada para o Regatas: cruzou na área e deixou Mateus Pureza livre para marcar. Tudo igual no Albertão. Apesar da insistência do Galo na virada, o jogo finalizou no placar de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
Altos – Careca; Sávio, Albert, Joécio, Rodrigo Negueba; Hudson, Leozídio (Digão), Jonatha (Reinaldo); Dieguinho, Cleiton (Felipe Sales), Lucas Reis.
CRB – Matheus Albino; Rhuan, Darlisson, Miranda, Matheus Ribeiro (Mateus Pureza); Erick Varão, Meritão (Kallyel), Danielzinho; Ronald (Rodriguinho), Dioran e Léo Pereira (Vinicius Barata).
Gols – Lucas Reis (ALT – 24’/2T)
Cartões amarelos – Erick Varão (CRB), Cleiton (ALT), Lucas Reis (ALT), Kallyel (CRB)
Árbitro – Wallas Martins Lopes (MA)
Assistentes – Antônio Adriano de Oliveira (MA), Rafael Costa Pinheiro (MA)
Quarto árbitro – Diego da Silva Castro (PI)