Acusado, agora com 20 anos, confessou participação no crime motivado por desaparecimento de cavalo; Vítima foi encontrada enterrada em cova rasa no bairro do Botafogo
Na tarde de terça-feira (22/10), agentes do 17º Distrito Policial (DP) de Marechal Deodoro apreenderam um jovem de 20 anos, acusado de matar o próprio primo, Maycon Luan Sena, de 20 anos.
O CRIME
Maycon Luan Sena desapareceu na noite de 27 de julho de 2024. Após investigações, os agentes do 17º DP receberam uma denúncia sobre o possível local do corpo. No dia 30 de julho, o corpo de Maycon foi encontrado enterrado em uma cova rasa próxima a uma jaqueira no bairro do Botafogo.
INVESTIGAÇÃO
Durante a investigação, um homem foi preso e confessou participação no crime. Ele forneceu os nomes de mais duas pessoas envolvidas no homicídio, incluindo o jovem agora apreendido.
MOTIVAÇÃO
Segundo a polícia, o crime foi motivado pelo desaparecimento de um cavalo do bairro. O acusado e os demais envolvidos acreditavam que Maycon estava envolvido no sumiço do animal.
APREENSÃO
O jovem acusado foi até o Fórum da cidade para uma audiência e, ao término, foi apreendido pelos agentes do 17º DP. Ele foi encaminhado para o CISP de Marechal Deodoro e, na manhã desta quarta-feira (23), será transferido para a Unidade de Internação de Menores (UIM).
DETALHE
Embora o jovem tenha atingido a maior idade, o processo segue como Ato Infracional, pois o crime foi cometido quando ele ainda era menor.
*Por Redação*