Tiroteio durante show de Japinha Conde no Espírito Santo deixa mortos e feridos

Um tiroteio durante o show de Japinha Conde deixou dois homens mortos e outros três baleados na madrugada de domingo (24), no bairro Residencial Park Washington, em São Mateus, no Norte do Estado, na ExpoSama 2023, festa em comemoração aos 479 anos da cidade. 

O evento aconteceu no Parque de Exposições da cidade e terminou neste domingo com previsão das atrações Soró Silva e Naiara Azevedo. Já se apresentaram na sexta-feira Isarel Novaes e Lambasaia e Japinha Conde e Gustavo Moura e Rafael na noite de sábado.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento nas imediações da festa militares foram abordados por populares que informaram que haviam dois homem baleados em um bar dentro da festa.

As duas vítimas morreram no local. Durante o atendimento da ocorrência, os militares ouviram mais disparos de arma de fogo nas imediações e constataram que outros dois homens tinham sido baleados.

Um suspeito foi flagrado com uma pistola na mão fugindo do local e foi perseguido.

Durante a fuga, ele teria apontado a arma para os policiais e acabou baleado. Segundo a PM, além da pistola, o homem também estaca com dois carregadores e munição.

Os dois homens baleados e o suspeito ferido foram socorridos e levados para o Hospital Roberto Silvares. O estado de saúde deles não foi informado.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de São Mateus. Os nomes do suspeito e das vítimas não foram divulgados.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante duas vezes por homicídio e três vezes por tentativa de homicídio.

Assim que receber alta do Hospital, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Os corpos dos dois homens mortos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para serem necropsiados, e posteriormente liberados para os familiares.

A Prefeitura de São Mateus foi procurada, mas não havia retornado até a publicação desta reportagem.

g1 ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *