https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Elda Mariel Aquino Fortes foi espancada com socos no rosto e um golpe ‘mata-leão’ — Foto: Arquivo Pessoal

Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, foi espancada até a morte em casa neste sábado (16) em Lorena (SP). Ela era técnica de enfermagem e deixa dois filhos. O ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento, é o principal suspeito.

Elda Mariel atuava como técnica de enfermagem na maternidade da Santa Casa de Lorena. O hospital postou uma homenagem à funcionária nas redes sociais, onde descrevem a vítima como “dedicada e comprometida” com o bem-estar dos pacientes.

“Elda deixa um legado de amor, cuidado e profissionalismo em sua trajetória na Maternidade SUS, da Santa Casa de Lorena, desde fevereiro de 2022. Sua presença será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e compartilhar momentos ao seu lado”. Afirma parte da nota postada pela Santa Casa.

Além de atuar como técnica de enfermagem, Elda havia acabado de prestar um concurso público para seguir na área da saúde em outro emprego e vivia a expectativa da aprovação.

Ela deixa dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 3.

O velório começou ainda durante a noite de sábado e seguiu durante a madrugada deste domingo (17). O enterro está marcado para às 10h, no Cemitério Parque Memorial, em Lorena.

O crime
Uma mulher de 29 anos foi espancada até a morte neste sábado (16) em Lorena (SP). Segundo a Polícia Civil, o ex-namorado da vítima é o principal suspeito. A mulher deixa dois filhos.

Elda Mariel Aquino Fortes foi encontrada pela mãe na manhã deste sábado dentro da casa dela, na rua Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima tinha várias lesões no rosto e sinais de asfixia causados possivelmente por um golpe ‘mata-leão’. O pescoço dela estava quebrado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local.

A Polícia Civil informou que trata o caso como feminicídio e que o ex-namorado é o principal suspeito. Ele consta como investigado no boletim de ocorrência e ainda não foi localizado.

Em janeiro deste ano, Elda registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado por violência doméstica.

De acordo com o registro, Elda havia saído com amigas e o homem a perseguiu. Ela havia relatado ainda no registro que ele a ameaçou de morte, caso continuasse saindo. Elda ainda tinha uma medida protetiva contra o rapaz.

Fonte: g1