https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os pássaros, segundo o BPA, são de alto valor comercial e pela quantidade apreendida a polícia estima um prejuízo de aproximadamente 300 mil reais

Aves foram encaminhadas ao Centro de Tratamento do Ibama | Foto: Reprodução

Um torneio de canto de pássaros foi interrompido pela Polícia Militar (PM), que apreendeu dezenas de aves no local do evento, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, neste domingo (17).

As aves silvestres foram apreendidas pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) para que sejam reabilitadas e reintroduzidas ao habitat natural. Os pássaros, segundo o BPA, são de alto valor comercial e pela quantidade apreendida a polícia estima um prejuízo de aproximadamente 300 mil reais.

De acordo com a PM, as aves foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió.

Segundo a Lei 9.605/1998, a criação de um animal silvestre de forma legalizada está condicionada à origem do animal, isto é, se é procedente de um criadouro autorizado pelo Ibama ou por órgãos ambientais ligados aos Estados. A pena prevista para o crime é de detenção de 6 meses a 1 ano e multa, podendo ser dobrada em casos mais graves, como crime praticado contra espécie em extinção.

Fonte : tnh1