https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ator americano Christian Oliver faleceu aos 51 anos em um acidente aéreo no Caribe, que vitimou também suas duas filhas, Madita e Annik, de 10 e 12 anos, e o piloto da aeronave Robert Sachs. A informação é do site TMZ.

Oliver estava no Caribe, onde passou as festas de final de ano com as filhas. Nesta quinta, na parte da tarde, o ator e as filhas embarcaram em um pequeno jato monomotor na ilha de Bequia, em São Vicente e Granadinas, a caminho de Santa Lúcia. Pouco após a decolagem, o avião iniciou a queda e mergulhou no mar local. O socorro chegou a ser acionado, mas os corpos foram recuperados sem vida.

As meninas eram fruto da relação com a ex-esposa Jessica Muroz.

Na última segunda-feira (1), o ator compartilhou uma mensagem de Ano Novo mostrando um cenário paradisíaco do Caribe. Após a confirmação da morte, fãs aproveitaram o post para prestarem suas homenagens.

Com mais de 60 trabalhos na carreira, o ator fez participações em filmes conhecidos como “Speed Racer”, “As faces do medo” e “Hercules reborn”. No streaming, fez breve participação na série “Sense 8”.

De origem alemã, o ator sempre foi escolha certa para papéis de coadjuvante em tramas envolvendo a Segunda Guerra Mundial, como “O segredo de Berlim”, “Operação Valquíria” e “Indiana Jones e a relíquia do destino”. Ele também participou da série “Hunters”, com Al Pacino.

Em “Operação Valquíria”, o ator pôde trabalhar com Tom Cruise. Em entrevista ao site MyFanbase, ele falou sobre a experiência: “Fazer um filme com Tom Cruise é como gravar um filme com o presidente dos Estados Unidos. Helicóptero, guarda-costas… Ele é a maior estrela de cinema do mundo. E todo mundo no set sabe disso. Mas quando você chega na frente da câmera com ele, ele está ali com você. E é um perfeccionista.”

O ator fez sua estreia como ator na série “Saved by the bell: The new class”, em 1994. Como o jovem Brian Keller, ele teve participação importante na segunda temporada da série exibida entre 1993 e 2000. Em 1995, atuou a comédia familiar “O clube das babás”.

Há alguns anos, Oliver deu uma entrevista ao produtor austríaco Michael Haberfelner em que falava sobre o início da carreira: “Comecei nos palcos na Alemanha quando era adolescente. Meu tio era diretor de palco, e minha irmã e eu sempre nos divertíamos conferindo as produções locais nos bastidores. E eu peguei o vírus da atuação logo no início.”

Oliver deixou dois filmes inéditos: o romance “London Blue”, de Freddie Connor, e o suspense “Forever hold your peace”, de Nick Lyon.

Lyon, inclusive, foi parceiro do ator em cinco filmes. Ele lamentou a perda do amigo em post nas redes sociais: “Este é o nosso quinto filme juntos. Christian Oliver e eu produzimos, e este foi o nosso último dia de filmagens! Conversamos sobre produzir um filme juntos durante anos, e finalmente conseguimos! Obrigado por ser um grande colega, ator e amigo”.

O Globo