https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Vítima caiu em um buraco de 40 metros de profundidade que cavou em busca de ouro

Idosos cavou buraco de 40 metros dentro de casa em busca de ouro

Um idoso, de 71 anos, morreu ao cair em um buraco escavado por ele dentro de casa, nesta quinta-feira (4), em Ipatinga (MG).

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que a vítima, há cerca de quatro meses, teria tido um sonho que revelou que havia ouro embaixo da casa onde morava.

O idoso então iniciou uma escavação de um buraco com cerca de 90 cm de diâmetro e, pelo menos, 40 metros de profundidade.

Conforme a corporação, ainda não se sabe quanto tempo durou todo o processo, nem como ele articulou a complexa escavação de garimpo que foi montada no piso da cozinha.

Na tarde deste quinta-feira, ele estaria trabalhando no buraco, retirando água e lama do interior. Ao sair do buraco, ele teria escorregado do acento de acesso (similar a um balanço de criança), e caiu até o fundo do poço.

Os bombeiros foram acionados e com uso de EPIs, além de um cilindro de oxigênio em função de possíveis riscos respiratórios, os militares retiraram o idoso já sem vida do local.

Ele apresentava poli traumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, traumatismo craniano grave e escoriações generalizadas.

A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário compareceram ao local.

Fonte: CNN