https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Operação Pirâmide Feudal

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF), em atuação conjunta com a Promotoria de Justiça de Arapiraca, informa que foi ofertada Denúncia Criminal, perante a 17ª Vara Criminal de Maceió (Combate ao Crime Organizado), contra quatro pessoas integrantes de uma Organização Criminosa (Orcrim) responsável pelo transporte irregular de mercadoria, especificamente frangos.

A investigação teve início em meados de maio de 2020, restando identificado que as mercadorias vinham de Pernambuco e eram distribuídas irregularmente no estado de Alagoas. Assim, com a apreensão de alguns caminhões chegou-se à comprovação de que os frangos eram comercializados sem necessária nota fiscal.

A partir da identificação dos veículos envolvidos, houve rastreamento e chegou-se os seus proprietários. No curso das investigações fora observado que, de fato, havia grupos criminosos responsáveis pelo envio de cargas de frangos, oriundas de Pernambuco, para venda irregular em Alagoas, sem que houvesse a emissão de notas fiscais, e, até mesmo a Guia de Trânsito Animal (GTA).

Os acusados foram enquadrados no Crime de Organização Criminosa e Crime contra a Ordem Tributária.
Outras Operações do GAESF e da SEFAZ/AL estão em curso visando o combate a sonegação fiscal, as fraudes tributárias e a lavagem de bens.

com MPE/AL