https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Polícia Civil (PC) de Alagoas, localizou e prendeu na segunda-feira (14), um homem de 44 anos, que se passava por servidor do Detran-AL, para aplicar golpe de venda de carros em leilão. No ano de 2021, um Inquérito foi instaurado, após o comparecimento de três vítimas do suposto golpe.

De acordo com relatos das vítimas, o estelionatário se apresentava como funcionário do Detran/AL e estaria agenciando a venda de carros através de leilão. O acusado exigia um valor antecipado para agilizar toda a documentação, porém, por se tratar de leilão inexistente, ele ficava com o dinheiro, deixando as vítimas em total prejuízo.

Ainda conforme as informações, o suspeito usava contas bancárias de pessoas conhecidas dele (parentes e vizinhos), para receber os depósitos, e essas pessoas sem duvidar da origem do dinheiro, o sacava e entregava ao acusado.

Após diligências policiais, ficou evidenciado que o criminoso, usou de meios frios e premeditados, para induzir e manter as vítimas em erro, sendo acusado pela prática de estelionato.

Policiais civis do 7º Distrito Policial estavam diligenciando nos últimos meses no sentido de capturá-lo, porém o acusado se apresentou, na Central de Flagrantes.

cadaminuto