https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

As fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo já deixaram 57 mortos. O Papa Francisco manifestou solidariedade às vítimas.

As fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo já deixaram 57 mortos. O Papa Francisco manifestou solidariedade às vítimas

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (24), o Papa Francisco lamentou a tragédia que devastou o litoral de São Paulo e rezou pelas vítimas do desastre.

Segundo o último boletim divulgado pelo governo paulista, as fortes chuvas deixaram 57 mortos em São Sebastião e em Ubatuba. Este é o sexto dia de buscas por corpos e possíveis sobreviventes.

“Muitos estão desaparecidos, muitos afetados. Faço chegar minha proximidade, faço chegar a certeza da minha oração. Que Deus os abençoe muito, que Jesus os acompanhe e os console. E que a virgem os proteja. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém”, disse o Papa.

Sem moradia

Além dos mortos, também há 2.251 pessoas desalojadas e 1.815 desabrigadas devido à tragédia, segundo a Defesa Civil, totalizando mais de 4 mil indivíduos sem moradia. Nesta sexta-feira (24), o Metrópoles mostrou a rotina de 400 pessoas que estão abrigadas em uma escola na Barra do Sahy, região mais rica e perto da praia, que fica do outro lado da Rodovia Rio-Santos e não foi tão castigada pelo temporal.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que pretende pagar hotéis na região de São Sebastião para abrigar os moradores que perderam ou tiveram de deixar suas casas por causa do temporal, enquanto o governo constrói moradias populares na cidade.

Desde o início da semana, a Defesa Civil tem orientado os turistas a deixarem a região para facilitar o trabalho de resgate, não sobrecarregar o trânsito e evitar o consumo de insumos importantes em situações de emergência.

Metrópoles