https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Avenida Vilarinho, em Venda Nova, foi interditada pela Defesa Civil Municipal devido ao risco de transbordamento de córrego.

Estação do Move fica “ilhada” em meio a inundação na Vilarinho

Choveu extremamente forte em praticamente toda Belo Horizonte (MG) na tarde deste sábado (07). As informações são da Defesa Civil Municipal.

Segundo o órgão de defesa da Prefeitura da capital, a Avenida Vilarinho teve que ser bloqueada devido ao risco de transbordamento após forte chuva na região de Venda Nova. 

Na rua Padre Pedro Pinto, no centro da Regional Venda Nova, comércios foram atingidos pela inundação da via. Também choveu intensamente nas regionais Pampulha, Norte, Noroeste, Oeste, Centro Sul e no Barreiro.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, só na regional Venda Nova choveu 44mm em apenas 45 minutos. Na regional Pampulha, foi 31mm. Cada milímetro representa um litro d´agua em um metro quadrado.

Alem de Belo Horizonte, também houve registro de inundações em Ribeirão das Neves, no bairro Vale das Acacias; em Santa Luzia nos bairro Palmital e São Cosme.

R7