https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O cranberry é uma excelente opção para quem quer emagrecer — e ainda ajuda a evitar a infecção urinária, comum entre mulheres.

Pouca gente imagina, mas uma frutinha considerada exótica e encontrada no Brasil em forma de sucos e cápsulas tem propriedades nutritivas e que não deixam a desejar. Pesquisas científicas já revelaram benefícios do cranberry no sistema cardiovascular, no sistema imunológico e até na prevenção de alguns tipos de câncer.

As vantagens desse alimento para o organismo se devem à presença de vitamina C e compostos antioxidantes, como flavonoides, catequinas, antocianinas e proantocianidinas. Para se ter ideia, o efeito desses antioxidantes são tão relevantes que eles podem, até mesmo, prevenir quadros de infecção urinária, quadro bastante comum em mulheres.

Isso ocorre porque os antioxidantes são capazes de impedir a fixação bacteriana nas superfícies celulares, bloqueando, assim, a invasão desses microorganismos.

E como ajuda a emagrecer?

No que diz respeito ao emagrecimento, o cranberry pode ser um excelente aliado pela presença de fibras e dos ácidos acético, ascórbico, cáprico, málico e cítrico, além de vitaminas e minerais.

De acordo com estudiosos da área de nutrição, 100 gramas da fruta, 480ml de suco ou duas cápsulas de 250 mg, diariamente, já são suficientes para a prevenção de infecções e para ajudar na perda de peso.

Lembrando que nenhum alimento, isolado, tem o poder de gerar tais efeitos. Para isso, invista em uma alimentação balanceada associada à prática de atividades físicas.

metropoles