https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Corpo de Bombeiros faz buscas por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu o sinal na região de Tijucas, na Grande Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (4). O chamado chegou à corporação por volta das 16h40, segundo o tenente-coronel Diogo Lossa.

“A gente não tem como afirmar se ela caiu ou se fez um pouso forçado. O tempo lá está ruim mas não sei dizer se, naquele momento, chovia. Nem se isso foi fator que possa ter contribuído para o desaparecimento”, disse o oficial dos bombeiros.

A aeronave T-25 de instrução da Academia da Força Aérea é de Pirassununga, São Paulo, segundo Lossa, e tem capacidade para duas pessoas à bordo no máximo. O desaparecimento ocorreu a 30 milhas ao norte de Florianópolis, conforme o g1 apurou junto a fontes na Aeronáutica.

O comando do Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis informou que recebeu um pedido de apoio da FAB para busca de um possível desaparecimento de aeronave. A última localização, segundo a corporação, foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas.

“Essa aeronave pode ter antecipado um pouso forçado. Até que se encontre efetivamente algum indicio ou algum destroço, ou uma parte da aeronave, a gente não tem como confirmar se ela caiu ou se fez um pouso forçado. Mesmo se fez um pouso forçado, a situação dos pilotos, nada disso [é possível saber]”, disse Lossa. Conforme os bombeiros, uma equipe do helicóptero Arcanjo 05 sobrevoa a região.

g1