https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em discurso em sua audiência geral na Praça de São Pedro, o pontífice defendeu que noras cuidem de suas sogras

O Papa Francisco lidera a Via Sacra, Via Crucis no Coliseu de Roma na Itália

O papa Francisco discursou, nesta quarta-feira (27/4), sobre “a personagem mítica da sogra”, em sua audiência geral na Praça de São Pedro. Em sua fala, o pontífice afirmou que sogras são vítimas de “clichês” triviais, mas que “tenham cuidado com a língua, porque a língua é um dos pecados mais terríveis das sogras”.

“Eu não diria que as sogras são vistas como se fossem o diabo, mas é certo que elas são tratadas de forma pejorativa. Porém, a sogra é a mãe de seu marido e a mãe de sua esposa”, afirmou.

“Dizemos que a sogra, quanto mais longe estiver, melhor. Mas não, ela é mãe e uma anciã. Uma das coisas mais bonitas para uma mulher é ter netos. Quando os filhos têm crianças, ela volta a viver”.

O papa também aproveitou a oportunidade para deixar um recado para as noras: “Cuidem das relações com suas sogras. Às vezes, elas são um pouco especiais, mas vocês não deram à luz seu cônjuge”, disse.

O líder da Igreja Católica afirmou, no entanto, que o ciúmes que as sogras podem sentir de seus filhos pode ser um perigo.

Papa Francisco durante a missa de Páscoa

Joelho machucado

O papa pediu desculpas por ter presidido a audiência geral sentado. Na última semana, o pontífice apresentou algumas dificuldades para andar devido a dores nas pernas e nos joelhos e chegou a suspender todas as suas atividades na sexta-feira (22/4) para realizar exames médicos.

“Este joelho demora a sarar e não posso ficar de pé por muito tempo. Desculpem-me, obrigado”, disse, diante de aplausos do público.

Na missa da Paixão do Senhor, realizada em 15 de abril, o papa não se ajoelhou para rezar diante do crucifixo da Basílica de São Pedro, uma tradição da religião católica, devido às dores no joelho direito, que fizeram com que ele mancasse mais pronunciadamente.

Durante a missa do domingo de Páscoa, o pontífice leu o seu pronunciamento sentado na varanda da Basílica de São Pedro. Durante a leitura, Francisco não conseguiu ler a mensagem “Urbi et Orbi” (“À cidade e ao mundo”) de pé e teve de se sentar no meio da leitura.

Fonte: Metropoles