https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ao menos, oito pessoas foram vítimas do golpe somente nesta semana no estado 

Golpistas têm se passado por traficantes para aplicar golpes em proprietários de estabelecimentos comerciais em Alagoas. A Polícia Civil do Estado está investigando as pessoas que estão por trás da prática ilícita em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, oito comerciantes caíram no golpe somente esta semana.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, os golpistas escolhem donos de estabelecimentos comerciais e utilizam números com DDD 31, de Pernambuco, para ligar para os proprietários. Durante a ligação, eles se passam por traficantes e intimidam as vítimas. .

Durante as ligações, os golpistas afirmam que as vítimas entregaram informações dos supostos traficantes à polícia e para não serem retaliados, eles devem enviar um valor através do pix. Caso contrário, “o pior irá acontecer”. Numa das ameaças, eles dizem que vão invadir o estabelecimento e atirar nos funcionários.

Em entrevista à TV Gazeta, dois proprietários de estabelecimentos comerciais por pouco não caíram no golpe. Uma mulher, que preferiu não se identificar, afirmou que só não foi vítima do golpe porque pediu ajuda a uma amiga policial. Esta foi quem percebeu a armadilha e evitou que a mulher transferisse o dinheiro.

No áudio o homem dizia: “Tem dois carros meus aí, próximo, com meus amigos todos armados e drogados pedindo permissão para invadir aí e executar tudinho, tá entendendo? Então me passe aí o contato do proprietário ou passe meu contato para ele antes que aconteça algo pior”.

Já um homem, também em entrevista à TV Gazeta e que não quis se identificar, afirmou que recebeu o telefonema de um número de Pernambuco. A outra pessoa ao telefone disse que ele tinha entregado à polícia informações sobre uma “boca de fumo”. “Eu fiquei preocupado, mas depois coloquei os pés no chão e percebi que era um golpe”, expôs.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos oito empresários caíram no golpe. Agora, as autoridades policiais de Alagoas, em conjunto com as de Pernambuco, estão investigando os casos.

Fonte: RealDeodorense