Equipe da cidade de Umuarama (PR) seguia em direção a Jaraguá do Sul (SC)

Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou na manhã desta quinta-feira (8), que duas pessoas morreram no acidente com um ônibus na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. O acidente aconteceu no KM 667 e também envolveu um caminhão e um carro de passeio.

A identidade das vítimas não foi revelada e será confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). Porém a PRF informou que o motorista e um passageiro que estava no final do ônibus são as vítimas que não resistiram.

Além dos dois óbitos, 10 pessoas tiveram ferimentos e foram atendidas por equipes de resgate.  

ônibus que tombou na BR-376 transportava atletas de uma equipe de futsal da cidade de Umuarama (PR). O destino seria a cidade de Jaraguá do Sul (SC), onde o time disputaria a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

Confira a nota completa da PRF:

Por volta das 8h30, a PRF foi acionada para atender a um acidente envolvendo um microônibus, um caminhão e um carro, na BR-376, no km 667, em Guaratuba (PR), no sentido Santa Catarina.

No momento, as equipes estão empenhadas no resgate e desobstrução da via.

Foram confirmadas 12 vítimas – 10 feridos e dois óbitos no local. A identificação ficará a cargo do IML, que já foi acionado, junto com a Perícia, que apontará as causas do acidente. Não foi confirmada a quantidade de passageiros.

Segundo informações preliminares, o microônibus transportava uma equipe de futsal do município de Umuarama.

A pista sentido SC continua interditada totalmente, só sendo autorizada a passagem de veículos de emergência. A fila está em cerca de sete quilômetros.

Duas aeronaves da PM de Santa Catarina foram acionadas para o resgate e transporte das vítimas, porém não temos informações das gravidades das lesões.

Nota do time de futsal:

A diretoria da Associação de Futebol de Salão de Umuarama (Afsu) informa que o ônibus que transportava os jogadores da equipe para uma partida da Taça Brasil de Futsal em Jaraguá do Sul (SC), na próxima sexta-feira (9), sofreu um grave acidente na manhã desta quinta (8), por volta das 7h30, na rodovia BR-376, proximidades da cidade catarinense de Garuva, na divisa entre o Paraná e Santa Catarina. Informações iniciais dão conta de que o veículo teria tombado em uma curva, deixando alguns passageiros feridos com gravidade. A diretoria informa ainda que está dando todo suporte aos familiares dos atletas, comissão técnica e motoristas, e que o presidente Edvanilson Lopes Romero (o Nil) está a caminho do local para acompanhar o atendimento aos feridos. Ele esteve na Prefeitura, nesta manhã. O prefeito Celso Pozzobom se solidariza com a equipe, dirigentes e familiares dos seus integrantes, e espera que eles tenham o melhor atendimento para superar essa fatalidade. Mais informações serão repassadas ao longo do dia.

ricmais