https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma pesquisa feita pela especialista Shanna Swan mostra que os pênis estão diminuindo, e o culpado é a poluição. Swan é epidemiologista reprodutiva e professora de Medicina Ambiental. O produto que tem causado isso são os ftalatos, produtos químicos usados na fabricação de plásticos.

A explicação seria de que o produto afeta o sistema endócrino, responsável pela parte produtora de hormônios. Por conta disso, o número crescente de bebês está nascendo com pênis pequenos.

De acordo com as projeções da especialista, a Humanidade pode ficar totalmente infértil em 2045. A pesquisa de Shanna começou examinando a síndrome dos ftalatos em ratos: fetos que foram expostos às substâncias químicas tinham mais probabilidade de nascer com órgãos genitais encolhidos.

Ela descobriu que bebês humanos do sexo masculino que foram expostos a ftalatos no útero tinham uma distância anogenital mais curta, algo que se correlaciona com o volume do pênis.

Na lista de seus possíveis efeitos, além da infertilidade masculina, estão obesidade, diabetes, câncer e menstruação precoce.

Os ftalatos já foram banidos nos Estados Unidos e na Europa.

Por Diário Online