Alagoas está com 89% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Covid-19 ocupados, segundo a última atualização divulgada pela Secretária do Estado de Saúde (Sesau) divulgada neste sábado (3). A taxa de ocupação deste tipo de leito no estado é a 4ª menor do Nordeste e a 8ª, também menor, do País.

Ainda conforme a Sesau, dos 370 leitos de UTIs para tratamento da covid de Alagoas 328 estão com pacientes. Maceió tem um total de 21 leitos disponíveis e mais 21 no interior do estado.

A capital alagoana está com taxa de ocupação de 90%. Arapiraca tem 94%; Coruripe e União dos Palmares estão com 67% dos leitos de UTIs ocupados; Porto Calvo tem 70% e Penedo 60%.

Os municípios de São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios já estão com 100% de ocupação de leitos de UTis.

Entre os estados do Nordeste, Alagoas, com 89%, é o 4º com a menor ocupação de leitos de UTIs, atrás da Bahia (84%), Maranhão (79,51%) e Paraíba (78%). O estado está entre os 10 estados que tem ocupação deste tipo abaixo dos 90%. As informações foram levantadas pelo CadaMinuto, com base em dados divulgados pelas secretarias de Saúde estaduais de todo o país.

Confira a ocupação de leitos por municípios, em Alagoas:

cadaminuto