https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com o fim de semana de sol, as praias alagoanas são um grande atrativo para aqueles que desejam curtir com amigos e familiares. Contudo, mesmo com condições favoráveis para banho em algumas praias do litoral, os banhistas devem respeitar as regras sanitárias de cada município por conta do novo coronavírus e ainda ficar atentos aos pontos balneáveis.

Esta semana, os técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) analisaram 65 pontos deste a praia de Pontal do Peba até Maragogi. Destes, 11 pontos foram considerados impróprios para banho.

No litoral sul, quatro dos 23 pontos não estão balneáveis. Em Maceió, um ponto do Pontal da Barra, dois da Praia da Avenida e um na Praia de Jatiúca devem ser evitados pelos banhistas. Já no litoral norte, três trechos da Praia de Maragogi estão inadequados para banho.

O IMA recomenda que os banhistas evitem entrar no mar em áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.

Um trecho é considerado impróprio quando apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL. Já a área liberada para banho é aquela que 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água.

Confira AQUI os trechos próprios e impróprios.

AL24HS