https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Nesta quarta-feira (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu autorizar a retomada dos testes da vacina Coronavac contra a Covid-19. O ensaio clínico da imunização, desenvolvida pelo laboratório Sinovac, da China, havia sido pausado na noite de segunda-feira (9) após o relato da morte de um voluntário.

No dia seguinte, o Instituto Butantan, responsável pela pesquisa, criticou a agência afirmando que o óbito não estava relacionado à aplicação da imunização. Mais tarde, foi revelado que o participante do estudo teria cometido suicídio ou morrido de overdose.

Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG inesperado e a vacina”, escreve a agência, em nota.

Por Metrópoles