https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma operação conjunta deflagrada pelas polícias Civil e Militar prendeu um homem de 37 anos suspeito de abusar da enteada de apenas 9 anos de idade. O crime foi praticado na residência da vítima, no bairro da Ponta da Terra, em Maceió, no último domingo (19). O abuso foi flagrado pela mãe da criança.

A ação contou com policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) e policiais militares do Serviço de Inteligência do 4º BPM, sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique.

“De acordo com a mãe, que convivia com o infrator há cerca de três anos, ela presenciou o acusado com o órgão genital na boca da criança. Ato continuo a criança saiu correndo, tendo a mãe a acompanhado para verificar a genitália, contatando que estava machucada, tendo a criança relatado à mãe que aquilo já tinha acontecido outras vezes. Diante do fato a mãe exigiu que o infrator se retirasse da residência, porém, como ele se recusou ela saiu de casa com as filhas e pediu ajuda”, relatou o delegado Gustavo Henrique.

O delegado disse que ao chegar na casa após ser acionada, a polícia constatou que o homem havia fugido. A partir disso, os agentes montaram uma força tarefa e após cerca de 45 horas de diligências ininterruptas, conseguiram efetuar a prisão do infrator na casa de familiares, no bairro do Pontal da Barra, na Capital alagoana. A polícia também tentou prendê-lo na casa de parentes em Rio Largo, mas ele não estava mais.

“Destaco também a importância de a segurança pública dar uma resposta rápida e eficiente a um crime tão horrendo como esse, e enalteço o trabalho integrado das forças de segurança de Alagoas, conforme determinação do secretário Lima Júnior e do delegado-geral Paulo Cerqueira”, concluiu o delegado Gustavo Henrique.

Após a prisão o homem foi conduzido para a sede da Deic e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, após procedimento presidido pelo delegado José Carlos.

TNH1 com Ascom PC