https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Palácio República dos Palmares

É Fake News a notícia que circula desde ontem (14) em grupos de Whatsapp dando conta que, em razão do coronavírus, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) decretou a suspensão, por 20 dias, do expediente em todos os órgãos públicos do estado, nas redes pública e privada de ensino, e em todo o comércio.

A Fake News está circulando como se fosse uma notícia do portal G1, inclusive com um link para a suposta matéria. No entanto, o link remete apenas à página do próprio site de notícias.

Por meio de nota intitulada “São falsas notícias de suspensão do expediente em órgãos estaduais”, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) destacou que esse tipo de Fake News têm circulado e gerado duvidas e preocupação.

“O governo ressalta que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para preservar a saúde dos alagoanos e que o Gabinete de Crise da Situação de Emergência (GCSE) para o combate ao coronavírus (Covid-19) se reúne diariamente para avaliar a situação e determinar a adoção de medidas necessárias”, destaca o texto.

Por fim, a Secom orienta que a busca por informações sobre a situação do coronavírus em Alagoas deve ser feita nos canais oficiais: Agência Alagoas (agênciaalagoas.al.gov.br) e site da Secretaria de Estado da Saúde (saude.al.gov.br).

Fake News circulou como sendo notícia do G1



cadaminuto