https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

As limpezas acontecem durante todo este final semana, em todas as unidades de saúde, Unidade Mista 24h e no Centro de Especialidades Estácio de Lima

Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de combater a disseminação do Coronavírus (Covid-19) em Marechal Deodoro, equipes da Prefeitura de Marechal Deodoro iniciaram neste sábado (28), a esterilização de todas as unidades de saúde do município, entre PSF, UBS, Unidade Mista 24h e o Centro de Especialidades Estácio de Lima. 

Após a compra de pulverizadores e kits de roupa de proteção: botas, luvas e máscaras, o município deu início a limpeza das unidades de saúde como medida de segurança em combate a proliferação do Coronavírus. Todas as 19 unidades estão passando por esterilização.

No total, foram comprados 20 kits para os servidores que vão fazer as limpezas, além de 6 pulverizadores, totalizando em 10, visto que o município já contava com 4 equipamentos. Os instrumentos são medidas de segurança para os servidores que estão realizando as limpezas das unidades. 

A higienização será realizada durante todo este final de semana, para que durante a semana, os pacientes possam estar protegidos da Covid-19. Além da limpeza deste final de semana, todos os dias de atendimentos, as equipes dos PSF’s fazem higienização em toda a mobília dos locais com álcool 70%.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da importância de higienizar todas as unidades de saúde. 

“Essa limpeza visa conter o avanço do Coronavírus em nosso município. Então estamos realizando essa limpeza para garantir a segurança dos deodorenses. A Prefeitura está preocupada em tomar todas as medidas necessárias para garantir a saúde da população. Quero pedir que vocês continuem em casa, pois esse é um momento de ficarmos de mãos dadas para enfrentar essa pandemia”, disse o prefeito.

Texto: Sthefane Ferreira