A média registrada pela Secretaria de Segurança Pública no ano é de 3,34 mortes por dia

Alagoas registrou 606 homicídios no 1º semestre de 2019. O dado foi apresentado pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, durante coletiva à imprensa, no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, nesta terça-feira (9). Os números mostram que a média de mortes por dia é de 3,34. 

Na ocasião, os gestores apresentaram que, em janeiro, foram registradas 109 mortes; em fevereiro, 107; em março, 102; abril, 106; maio, 104; e, fechando o semestre, no mês de junho foram 78 homicídios registrados pelo índice de criminalidade do estado, totalizando 606 assassinatos nos primeiros meses do ano. 

De acordo o  Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP, em junho, mês que fechou o semestre, a média de mortes por dia foi de 2,6. No mês mais violento deste ano, que foi janeiro, a média fechou em 3,51 mortes diariamente. O semestre encerra com 3,34 mortes por dia.

Somente em Maceió, ainda conforme dados do Neac, foram registrados 177 assassinatos. No mês de junho, foram registrados 20 casos na capital alagoana.

 
 
 
gazetaweb