https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Duas irmãs, identificadas como Maria Rita, 76 anos, e Maria José, que não teve a idade divulgada, foram resgatadas da própria residência, na noite desta segunda-feira (8). Com o auxílio de uma colher de pedreiro, as idosas estavam escavando o terreno em volta imóvel, localizado no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, por cerca de oito anos.

De acordo com o vereador Siderlan Mendonça, responsável por divulgar o caso, que viralizou nas redes sociais, a Defesa Civil Municipal foi acionada ao local e condenou a área.

Além disso, ainda conforme o vereador, técnicos do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) também estiveram no local para visitar e auxiliar no atendimento às irmãs.

A suspeita é de que as idosas sofram de algum transtorno psicológico. Por esse motivo, os técnicos do Creas acionaram a equipe da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para prestar assistência psicológica às idosas.

Os filhos das idosas também estiveram na residência para socorrer as duas, que já estão em um local seguro. No local, conforme Siderlan, foram encontrados apenas uma geladeira, um fogão e colchões.

Veja vídeo: