https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), iniciou nesta segunda-feira (11), as atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado dia 12 de junho. Para celebrar a data, diversas atividades estão sendo realizadas no município.
 
Nesta segunda (11),  durante todo o dia, crianças com idade entre 7 e 12 anos assistira a uma palestra sobre o Combate ao Trabalho Infantil. Nesta terça (12), será a vez dos jovens de 13 a 17 anos. As palestras são ministradas pela coordenadora do Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Heliete Amorim. A palestrante trata especificamente sobre as causas do trabalho infantil, a vulnerabilidade de exploração sexual e problemas de saúde das crianças que praticam o trabalho infantil.
 
As crianças e jovens do Serviço de Convivência estão desde a semana passada participando de atividades e dinâmicas voltadas para o tema, sendo discutidos assuntos a exemplo da importância dos estudos e as consequências do trabalho infantil.
 
Marechal Deodoro é um dos 31 municípios alagoanos que recebem recursos federais para realizar ações de combate ao trabalho infantil, e por isso a Secretaria de Assistência Social vem realizando uma série de ações com crianças e adolescentes do município.
 
De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Miriam Rocha, essas palestras tem o objetivo de garantir que as crianças entendam sobre as consequências do Trabalho Infantil.
 
“Desde a semana passada nós estamos realizando atividades e dinâmicas com as crianças e adolescentes do SCFV, e hoje e amanhã estaremos dando essas palestras para que eles entendam a importância de combater o trabalho infantil, tratando sobre as consequências e a importância dos estudos.
 
Ação no Pátio da Feira
 
Ainda como parte da programação do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, irá realizar uma ação no Pátio da Feira, no próximo sábado (16), a partir das 07h.
 
Serão distribuídas fichas para que as crianças participem de atividades que serão propostas pela equipe em uma tenda montada no pátio da feira. Além disso, serão entregues panfletos explicativos para todo o público presente, entre comerciantes e população em geral.
 
O objetivo é atingir crianças e adolescentes que trabalham como vendedores fixos e ambulantes ou como ajudantes de barracas ou realizando outros trabalhos.
 
A ação será realizada por uma equipe Inter setorial, formada pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar.
 
PMMD