https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Gestor que teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça, se apresentou na noite de ontem, na sede da Deic 

A Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), informou, na noite desta quinta-feira, 18, que o prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, encontra-se preso na Delegacia da Barra de São Miguel.

A prisão de Arnaldo Higino foi decretada ontem, quarta-feira, pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas, o gestor é acusado de improbidade administrativa, peculato e furto qualificado.

Esta é a segunda vez que o gestor é preso, em novembro do ano passado o prefeito foi filmado recebendo propina de um fornecedor de produtos da Prefeitura, ele foi preso em flagrante, mas teve a prisão substituída, após quase um mês de prisão, por medidas cautelares alternativas. A decisão foi contestada pelo MPE/AL, alegando que as medidas alternativas impostas não seriam eficazes. Visto que, mesmo afastado da prefeitura, Arnaldo Higino suspendeu o pagamento do 13º dos funcionários da Prefeitura.

Após a prisão decretada, Arnaldo Higino se apresentou, ainda na noite de ontem, na sede da DEIC, junto com seu advogado Fábio Ferrário. A ordem de prisão foi cumprida, mas a orientação da Delegacia Geral foi que o gestor fosse levado para a carceragem da Delegacia da Barra de São Miguel, onde se encontra.

 

fonte  .jaenoticia