https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

decoracao-natalina-6

Poderia aproveitar este espaço para apenas dizer o convencional: Boas Festas e Feliz Natal. Gostaria mesmo de mais uma vez ser díspar, mas com objetividade e muita sinceridade. E em assim sendo encaminho minha mensagem de final de ano.

A idade, apesar de seus contratempos, traz consigo virtudes incomensuráveis. Entre essas virtudes estão a experiência adquirida ao longo da vida e o aumento do sentimentalismo. Mas não poderíamos deixar de mencionar a qualidade de ser sincero sem os medos de ferir aos que não estão habituados com a verdade nua e crua.

Já me aproximo da marca dos 70 anos e posso me dar o deleite de ser, pelo menos, um pouco verdadeiro e poder dizer que vejo o quão idiotas são os que cultuam a arrogância, o egoísmo e a ambição. Como se enlameiam aqueles que só visam o poder, simplesmente pelo poder. Como são infames os que não têm coragem para enfrentar a verdade e usam dos mais sórdidos artifícios para se manter num patamar meramente ilusório curtindo ser cultuado por outros tantos falsos que só os aplaudem para aproveitar as migalhas que lhes sobram.

E no final de um ano marcado mais uma vez por tanta falsidade em promessas, por tantas vidas ceifadas por mesquinharias e por tantos recursos desviados de finalidades nobres, quero externar um apelo veemente ao povo brasileiro e em especial aos alagoanos para que sejam mais sensatos e mudem com relação a seus semelhantes. Mudem antes de tudo lembrando que a verdade, que muitas vezes queremos esconder, um dia, cedo ou tarde, será revelada. Mudem, lembrando que o que aqui se planta, aqui se colhe! Mudem ao menos para o benefício próprio.

A luz no final do túnel que não se tinha mais esperanças de ser vislumbrada hoje, com ações firmes de Moros e de um minguado grupo de bravos integrantes de grupos que ainda vão às ruas clamando por justiça, já conseguimos enxergar um luminar ainda tênue, mas que nos enche de esperanças.

Com a pequena experiência que a vida me proporcionou e a visão obtida pelo sentimentalismo inerente à idade, posso afirmar que os ventos semeados podem ser colhidos em forma de tempestades. Hoje vemos que tempestades parecem estar sendo colhidas em forma de tempestades por muitos que, na plenitude de suas arrogâncias condenaram à morte muitos brasileiros pelos recursos desviados da saúde, educação e segurança.

Que no ano novo a paz, o amor e a verdade germinem em vocês, e cresçam como uma planta viçosa para dar excelentes frutos no futuro.