https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Como prometi no final do artigo anterior, vamos voltar ao tema sobre a saída de Raimundo Tavares do futebol do CSA. Mesmo que na MÍDIA eles jurem que são amigos irmãos, quase siameses, no futebol não funciona bem assim. Não me pergunte o porquê disso.

Não acho que seja ciúme. Também, apenas acho, que vaidade não seja o caso. Ou será? Pessoalmente, fora do eixo do futebol, não tenho dúvida dessa amizade, inclusive como empresários já fizeram vários negócios juntos. Então o que se passa entre eles, se lá no começo da dupla estava indo tudo bem?

Coincidência ou não, dois fatos me chamaram atenção. Mesmo que as especulações apontem para a questão do novo Centro de Treinamento – que não acredito nisso -, o próprio Raimundo tem dito que não se envolvia com essa situação. O CT era um trabalho para a gestão do clube, enquanto o futebol tiraria proveito disso.

O outro ponto – esse sim me debruço sobre ele – era o clima dentro do departamento de futebol, desde a chegada do gerente de futebol Marcelo Barbarote. Eles podem até negar, mas, ultimamente, quando Tavares chegava ao clube, tudo já estava encaminhado, resolvido, ou coisa parecida, e ele nem sabia.

A escolha de Barbarote para o CSA também passou pelo Raimundo Tavares – o manda chuva do futebol no clube -, mas a comida começou a azedar já há algum tempo, quando tudo chegava primeiro ao presidente Rafael Tenório, sem passar pelo outro RT. Isso deixou o clube com um ambiente insuportável no trio.

No entanto, o que mais me surpreende é ter ouvido da boca do Marcelo Barbarote, pela imprensa, horas depois da saída de Raimundo, que ouve houve uma ruptura (DIVISÃO) do Tavares no clube e vida que segue. E disse mais: “quem manda no futebol sou eu – Barbarote – e vamos tocar a vida”. Achei tudo isso muito estranho.

Raimundo Tavares saiu dizendo que do atual grupo do CSA só tem responsabilidade pela contratação de três jogadores. Por outro lado, Marcelo Barbarote diz que chegou ao clube e encontrou o grupo formado, dando a entender que faria tudo diferente.

O afastamento entre os RT’s pode ter passado por ai, com o Tenório sendo cobrado pelo Tavares, que ultimamente não estava nada satisfeito com o andamento das coisas dentro do futebol do CSA.

Acho que o assunto ainda vai sobrar panos para as mangas. Quem sabe ainda não volte a ele nos próximos capítulos. Estou apurando.