A derrota do Cuiabá por 3 a 0 para o CRB, no último domingo (27), pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi precedida por um problema de saúde que atingiu parte da delegação do clube. Segundo o técnico Eduardo Barros, 11 jogadores e membros da comissão técnica apresentaram sintomas de gastroenterite viral nas horas que antecederam a partida, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Em entrevista após o confronto, o treinador contou que também foi afetado pelo quadro e relatou ter passado parte do dia debilitado. De acordo com Barros, alguns integrantes da delegação começaram a apresentar sintomas ainda no hotel onde a equipe estava hospedada na capital alagoana.
O comandante, no entanto, evitou afirmar que o problema de saúde tenha sido determinante para o resultado. Para ele, não é possível dimensionar o impacto da gastroenterite no rendimento dos atletas, embora tenha chamado atenção para a dificuldade apresentada pelo Cuiabá durante a partida.
A equipe mato-grossense teve dificuldades para manter intensidade diante do CRB e acabou sendo dominada pelo adversário. O treinador classificou a atuação como a pior do Cuiabá na competição até o momento.
Com a derrota, o Cuiabá permaneceu com 43 pontos e caiu para a 10ª colocação da Série B. A equipe retorna a Mato Grosso para recuperar os jogadores antes do próximo compromisso, marcado para sábado, quando enfrenta a Ponte Preta na Arena Pantanal.