AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE

Operação retira câmeras clandestinas de postes e apreende equipamentos

Um dos objetivos da ação é identificar os responsáveis pelas instalações

A remoção de câmeras de vigilância instaladas de forma irregular em postes de energia marcou uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), realizada nesta quinta-feira (6). A ação resultou na apreensão de equipamentos utilizados em sistemas clandestinos de monitoramento e faz parte das investigações para identificar os responsáveis pelas instalações.

A operação foi conduzida pela Chefia Geral de Inteligência Integrada (CHEGII) e reuniu equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), do Comando de Missões Especiais (CME), da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT/PMAL), além de policiais do Choque, RAIO e do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

Após o mapeamento dos pontos onde os dispositivos estavam instalados, a retirada foi realizada com apoio técnico da Equatorial Alagoas, garantindo a segurança da rede elétrica e das equipes envolvidas na operação.

Durante a ação, foram apreendidas câmeras de vigilância, fontes de alimentação, cabos e outros componentes utilizados na montagem dos sistemas irregulares.

A SSP destacou que a instalação de equipamentos em postes e demais estruturas da rede elétrica sem autorização da concessionária é ilegal e reafirmou que continuará adotando medidas para combater esse tipo de prática.

As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos. A população também pode colaborar com informações por meio do Disque Denúncia, no telefone 181, com garantia de anonimato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *