AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE

CSA perde em Manaus e fica a uma vitória de dois gols do acesso à Série C

Azulão é derrotado pelo Nacional-AM por 3 a 1 na Arena da Amazônia e terá decisão no Rei Pelé para tentar garantir a vaga na Terceira Divisão.

Foto: Ailton Cruz

O CSA terá que buscar uma reação diante de sua torcida para continuar sonhando com o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (27), o time alagoano foi superado pelo Nacional-AM por 3 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo primeiro confronto da repescagem da Série D.

A equipe amazonense abriu vantagem no placar com Sassá, Renan e Rafa Marcos. O CSA conseguiu diminuir a diferença com Matheus Melo, mas não evitou a derrota e agora chega ao jogo decisivo em situação delicada.

Para avançar e conquistar o tão esperado acesso, o Azulão precisará vencer por dois gols de diferença no Rei Pelé. Caso consiga uma vitória por três ou mais gols, também garante a classificação. Qualquer triunfo por apenas um gol, empate ou derrota dará a vaga ao Nacional-AM. Não haverá disputa por pênaltis.

Desempenho fora de casa mudou no mata-mata

O resultado em Manaus reforçou uma mudança significativa no desempenho do CSA ao longo da competição. Na primeira fase da Série D, o clube apresentou um excelente aproveitamento longe de Maceió, conquistando quatro vitórias em cinco partidas como visitante.

Nos confrontos eliminatórios, porém, a equipe passou a encontrar dificuldades para repetir aquele rendimento.

Na segunda fase, o CSA empatou por 1 a 1 com o Lagarto-SE fora de casa, mas conseguiu avançar após vencer o adversário por 2 a 0 no Rei Pelé.

Contra o Betim-MG, pela terceira fase, o Azulão perdeu por 1 a 0 no Estádio Independência. Novamente atuando em Maceió, a equipe reagiu de maneira contundente e aplicou uma goleada por 4 a 0.

Nas oitavas de final, diante do São Luiz-RS, o CSA empatou sem gols no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Na partida de volta, em casa, venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação com um gol marcado nos minutos finais por Cadu, atleta revelado pelo próprio clube.

Eliminação nas quartas aumentou pressão

A primeira grande oportunidade de garantir o acesso à Série C aconteceu nas quartas de final, contra o Uberlândia-MG.

No duelo de ida, realizado no Parque do Sabiá, o CSA acabou derrotado por 1 a 0. Na volta, diante de sua torcida, o time alagoano não conseguiu reverter o resultado e perdeu novamente, desta vez por 2 a 0.

Com a eliminação, o CSA precisou disputar a repescagem, considerada a última possibilidade de conquistar uma vaga na Série C.

Agora, o clube terá novamente o apoio do torcedor no Rei Pelé. A missão é difícil, mas está definida: vencer o Nacional-AM por pelo menos dois gols de diferença para manter vivo o sonho do acesso.

A partida de volta será decisiva para o futuro do CSA na temporada e poderá marcar o retorno do clube à Terceira Divisão do futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *