Um caso grave de violência doméstica envolvendo um policial militar da reserva, de 58 anos, voltou a escancarar a urgência de combater a agressão contra mulheres – mesmo quando o agressor é alguém treinado para proteger.
Na noite de quarta-feira (4), no Conjunto Benedito Bentes 2, em Maceió, uma mulher foi brutalmente esfaqueada no pescoço e, ferida, caminhou pelas ruas pedindo socorro. O momento foi registrado em vídeo e circulou nas redes sociais, provocando revolta e comoção.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque é o próprio companheiro da vítima. A mulher foi socorrida por uma equipe do Samu e levada ao hospital. Já o agressor foi detido em casa, onde resistiu à prisão e apresentava ferimentos, além de comportamento alterado.
Após atendimento médico, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios e autuado por tentativa de feminicídio. Ele segue custodiado no Presídio Militar, aguardando decisão da Justiça.
O episódio reforça que o combate à violência contra a mulher precisa ultrapassar discursos e alcançar todos os setores da sociedade – inclusive aqueles encarregados de manter a ordem.

