Polícia Civil prende foragido por estuprar imã de 10 em Craíbas

Policiais civis do Núcleo de Investigações Especiais (Niesp), da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam nesta quinta-feira (7) um homem, hoje com 31 anos, acusado de ter estuprado por diversas vezes a própria irmã, de 10 anos.

O crime ocorreu no ano de 2013, no Sítio Baixa do Sílvio, na zona rural do município de Craíbas, no Agreste alagoano, onde também se deu a prisão.

Os agentes deram cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, contra o acusado que se encontrava foragido há 11 anos.

De acordo com as investigações, o acusado chegava a usar uma faca para ameaçar a irmã e, assim, conseguir estupra-la.
A denúncia sobre o crime foi feita por vizinhos ao Conselho Tutelar da cidade, sendo investigada pela Polícia Civil que comprovou a veracidade dos fatos.

As diligências para localizar o suspeito, conforme o chefe de Operações do Niesp, Welber Cardoso, duraram cerca de seis meses e descobriram que ele vivia entre o Sítio Capim e o bairro do Canaã, em Arapiraca, sempre usando bicicleta em seus deslocamentos e dormindo em casas diferentes.

Periodicamente, visitava a mãe no Sítio Baixa do Sílvio, e foi numa dessas visitas que acabou preso.

Ao ser abordado, ainda tentou fugir, mas acabou dominado e levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde aguarda audiência de custódia para ser transferido, em seguida, para o Sistema Prisional.

Fonte : pc-al

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *