A Polícia Militar de Alagoas prendeu um homem na madrugada de terça-feira (05/11) por descumprir medida protetiva e ameaçar de morte sua ex-companheira em Marechal Deodoro. A vítima estava com sua filha menor nos braços quando foi agredida pelo ex-companheiro, que desrespeitou medida protetiva de urgência .
A Ação Policial
A guarnição da Base Pedras, pertencente à 4ª Cia Independente, foi acionada após denúncia de agressão. Ao chegar ao local, confirmou a veracidade dos fatos. A vítima relatou ter sofrido ameaças de morte e foi socorrida pelo SAMU, sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Francisco de Oliveira .
O Indiciamento
O homem foi indiciado pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal Brasileiro) e descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A da Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha) .
Essa não é uma ocorrência isolada. A Polícia Civil do Paraná também prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva em Curitiba , e a Polícia Civil do Amazonas cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem por lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira . Além disso, a 4ª DEAM – Delegacia Especial de Atendimento à Mulher também prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal .
Por redação